Você já parou para pensar como a palavra de Deus é fantástica?

  

  

“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça. “ (2 Timóteo 3:16)

Você já parou para pensar como a palavra de Deus é fantástica? São 66 livros de variados autores (39 no Antigo Testamento e 27 no Novo Testamento) que guardam entre si uma uniformidade impressionante de conteúdo.


Todo o Velho Testamento está repleto de profecias e alegorias que apontam para a obra redentora de Jesus Cristo relatada no Novo Testamento. Por isso, aprouve ao apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, em sua carta a Timóteo, escrever o que a passagem acima transmite: a Bíblia sempre tem algo maravilhoso para nos ensinar.

Ela também nos repreende naquilo que fazemos e que desagrada a Deus e ainda nos apresenta de maneira clara a justiça divina, que é a única perfeita! Ela deve ser nossa companheira diária de leitura, reflexão e inspiração. Você já leu a Bíblia hoje?

Se já leu, ótimo, continue assim! Se não, que tal se alimentar deste “pão espiritual” que o Senhor nos deixou como um manual para viver bem e ser feliz?

  

Hino à Bíblia, de Ozéas de Paula

Deixe uma resposta