Promessas para aqueles que se mantêm fiéis e obedientes

  

  

Servir a Deus é um conjunto de atos contínuos que devem fazer parte da nossa vida diária. Caminhar nos passos de Deus exige compromisso, fidelidade e persistência. A Palavra de Deus contém muitas promessas para aqueles que se mantêm fiéis e obedientes.

Abraão foi tão fiel a Deus, que ia oferecer o próprio filho (Isaac) em sacrifício. Obviamente, que Deus poupou o menino e derramou suas bênçãos na vida de Abraão e de toda a sua descendência. Enoque andou em comunhão tão profunda com o Senhor que não sofreu a morte, foi trasladado diretamente ao céu. José sofreu os piores sofrimentos como escravo no Egito, mas em nenhum momento murmurou ou abandonou a fé! Resultado: Deus o exaltou e o fez governador do Egito. Jó teve sua vida toda tocada pela mão de Satanás, mas se manteve impassivo. A recompensa foi porção de vitória multiplicada quando a prova terminou.


A fidelidade a Deus vale a pena! A Bíblia Sagrada nos assegura que aquilo que o Senhor prometeu ele cumprirá, pois:

“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” (Números 23:19)

Sejamos fiéis ao Senhor, pois Ele nunca deixa de ser fiel a nós!

  

Deixe uma resposta