Perdoar – Guardar mágoas e rancores contamina o coração

Nenhum ser humano na face da Terra é perfeito. Todos nós cometemos erros, ofendemos pessoas conhecidas ou não, tomamos atitudes impensadas das quais nos arrependemos depois.

A história da criação do homem e de sua relação com Deus é baseada na transgressão que Adão e Eva insistiram em cometer e em toda a obra redentora que o Senhor, pela Sua misericórdia, empreendeu. A morte expiatória e vicária de Jesus Cristo na cruz do Calvário foi um ato de amor de Deus, que se esvaziou da sua glória para nos livrar de nossos pecados.

Se o Senhor Deus que é perfeito perdoa as faltas que o homem comete, o que dizer de nós, seres imperfeitos e incompletos… Guardar mágoas e rancores contamina o coração. É um peso que simplesmente não vale a pena carregar. Temos dois versículos bíblicos importantíssimos que dão suporte a essas ideias:

Então Pedro se aproximou dele e disse: “Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?”

Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.”

 (Mateus 18:21-22)

“E quando vos puserdes de pé para orar, perdoai, se tiverdes algum ressentimento contra alguém, para que também vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe os vossos pecados.

Mas se não perdoardes, tampouco vosso Pai que está nos céus vos perdoará os vossos pecados.”

(Marcos 11:25-26)

O fim do ano se aproxima! Há alguém com quem você tem diferenças não resolvidas? Engula o orgulho e procure essas pessoas. Peça perdão e diga que está arrependimento. Você verá que Deus irá se agradar com essa atitude e o coração de ambos os envolvidos encontrará paz!

Posts Recentes

Reclamações, queixas e murmurações: atitudes que afastam o cristão de Deus

Vocês já repararam como existem pessoas murmuradoras? Reclamam de tudo e de todos, nada lhes satisfaz. O tempo, o trânsito,… Leia Mais

A Ceia do Senhor: memorial do sacrifício de Jesus Cristo

A salvação do homem só é possível através de um único ato: confessar a Jesus Cristo como único, suficiente e… Leia Mais

A importância do batismo nas águas

Na Teologia Protestante, a salvação é garantida apenas pela fé em Cristo Jesus como único, suficiente e eterno salvador. Não… Leia Mais

Promessas para aqueles que se mantêm fiéis e obedientes

Servir a Deus é um conjunto de atos contínuos que devem fazer parte da nossa vida diária. Caminhar nos passos… Leia Mais

Orar é o ato de se comunicar com Deus

O poder da oração Orar é o ato de se comunicar com Deus.  Somos totalmente dependentes Dele! O ar que… Leia Mais

A Providência Divina

Na vida de qualquer ser humano, os problemas, as contrariedades e as provações são praticamente inevitáveis. Em casa, no trabalho,… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies